Supletivo a Distância RJ: Como fazer

O supletivo a distância é uma excelente opção para quem não conseguiu terminar os estudos e quer garantir um diploma que pode facilitar o caminho para conseguir emprego na iniciativa privada ou em órgãos públicos.

Supletivo a Distância RJ
Supletivo a Distância RJ: Como fazer (Foto: Pixabay)

Hoje em dia, as empresas estão cada vez mais exigentes em relação à formação. Dessa forma, quem não concluiu o ensino fundamental e/ou o ensino médio pode ter dificuldades para conquistar um lugar no mercado.

Para aqueles que precisaram parar os estudos por alguma razão, não podendo concluir o ensino básico na idade adequada, os cursos supletivos são ideais, permitindo voltar a estudar e obter o diploma de maneira muito mais rápida que na escola regular.

Como funciona o Supletivo a Distância

No supletivo online, é possível fazer cada série do nível fundamental em seis meses, dependendo da dedicação, ou seja, o aluno consegue concluir esse nível de escolaridade em 24 meses, metade do tempo em relação à escola convencional.

supletivo EAD
Volte a estudar, concluindo o nível fundamental ou médio em menor tempo (Foto: Pixabay)

Já no supletivo de ensino médio, dá para completar esse nível em 18 meses (seis meses por série), ao contrário dos 36 meses exigidos no sistema regular, lembrando que o tempo mínimo pode variar de acordo com a dedicação do aluno.

Além da possibilidade de se formar na metade do tempo, o supletivo EAD apresenta outras vantagens, entre as quais estudar quando e como você quiser e o fato de não precisar frequentar a sala de aula diariamente, facilitando a vida de quem trabalha.

Onde e como fazer

Onde fazer supletivo a distância RJ? Para quem mora no Rio de Janeiro, há boas opções de aulas ministradas via internet, que preparam os estudantes para a prova final, cujo resultado será decisivo para tirar o diploma.

Entre as instituições que oferecem cursos supletivos online RJ, destacamos:

Instituto Monitor

Oferece várias alternativas, incluindo o supletivo em 6 meses (o aluno passa por testes para verificar se está apto a fazer a última série) e o curso completo, no qual você faz uma série por vez até concluir o nível escolhido, em tempo menor, é claro.

Para ter a certificação, o estudante precisa ser aprovado em todas avaliações, que são presenciais.

supletivo online
Concluindo o supletivo, você recebe seu diploma com validade em todo o Brasil (Foto: Pixabay)

Instituto Universal Brasileiro

No supletivo do IUB, você escolhe entre fazer o curso completo (nível fundamental e médio separadamente) ou estuda para uma das séries que estejam faltando, ser for o caso.

O método de estudo é por meio de apostilas, enviadas para a residência do aluno, mas a entidade também disponibiliza professores online para tirar dúvidas.

Já o exame final é presencial, em uma das unidades do Instituto Universal Brasileiro.

Supletivo Rápido RJ

Nesse caso, o material didático fica disponível online para os estudantes, que também têm acesso a professores online para o esclarecimento de dúvidas.

Clique nos links de cada instituição para conferir os valores e demais informações.

Quem pode fazer

Os requisitos para fazer supletivo a distância RJ são os seguintes:

  • Idade mínima de 15 anos para o supletivo do ensino fundamental;
  • Idade mínima de 18 anos para o supletivo do ensino médio.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *