sisacad.educacao.pe.gov.br Inscrições 2017 Cursos Gratuitos

A Secretaria da Educação do Pernambuco está com inscrições em abertas para o programa Profuncionário Governo Pernambuco. São cursos gratuitos oferecidos na modalidade a distância para jovens que ainda estão cursando o ensino médio. Para quem deseja saber mais sobre as inscrições 2017 cursos gratuitos da Secretaria da Educação do Pernambuco, saiba mais logo abaixo.

Cursos gratuitos Secretaria da Educação do Pernambuco 2016

Cursos gratuitos Secretaria da Educação do Pernambuco

Os cursos gratuitos que são ofertados para os jovens que ainda não concluíram o ensino médio e para que já concluiu o mesmo, ou seja, para a população em geral são para a modalidade de educação a distância do Pernambuco 2015. São mais de 7 mil vagas para os cursos na área de logística, segurança do trabalho, técnico de recursos humanos, técnico em administração, informática e muito mais.

Cursos gratuitos Secretaria da Educação do Pernambuco

Temos os cursos gratuitos de multimeios didáticos, Secretaria escolar, técnico em biblioteca e serviços de restaurante de bar que são cursos destinados aos servidores públicos. Os cursos também terão aulas presenciais que serão ministradas nas unidades de EREM Tejipió, ETE Caxangá, ETEASD Santo Amaro, ETE Macaxeira, Recife ETEPAM de Encruzilhada.

Esses cursos poderão ser cursados por alunos que estão matriculados a partir do segundo ano do ensino médio. Quem já concluiu o ensino médio também poderá realizar o curso ou para quem se enquadra na condição de funcionário público, porém os cursos são diferentes para ambos.

Secretaria da Educação do Pernambuco

Inscrições para os cursos gratuitos

Para quem deseja se inscrever, poderá acessar o site sisacad.educacao.pe.gov.br. Para quem não tem computador em casa, poderá usar o computador disponibilizado pelas escolas em que as aulas presenciais serão ministradas.  Será uma prova com objetivo de eliminar e classificar os alunos para a realização do curso online.

Não se esqueça de escolher na hora de realizar o seu cadastro, o curso que deseja fazer. Os documentos para quem for classificado no curso gratuito para apresentar no ato da matricula são: RG e CPF original e cópia, duas fotos 3×4 e a ficha de matricula que será preenchida do local da matricula que é o mesmo local do qual o curso gratuito terá suas aulas práticas ministradas. As aulas terão início no entre os dias 13 a 17 de abril. Para mais informações, veja o site e leia o edital para ficar a par de todas as informações.

One Comment

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *