Projeto Pescar: O que é, inscrições

O projeto Pescar é uma franquia social que tem como objetivo a contribuição para a formação tanto pessoal como profissional dos jovens com idade entre 16 e 19 anos, desde que estejam em situação de vulnerabilidade socioeconômica. O projeto pescar pode ser encontrado em diversas empresas, para quem deseja saber um pouco mais sobre esse projeto e como fazer sua inscrição, poderá conferir logo abaixo todas as informações de que precisa.

Projeto Pescar

O que é o Projeto Pescar

São mais de 140 empresas espalhadas por todo o Brasil que oferecem o projeto Pescar para todos os jovens. As empresas que ainda não participam, também poderão se inscrever, afinal, ter um jovem aprendiz na sua empresa, irá construir muito para as duas partes, pois os jovens ganham experiência e poderão receber meio salário mínimo, além de contar com cursos profissionalizantes que serão ministrados dentro da própria empresa. As empresas acabam ganhando uma mão de obra em pequenos detalhes como na parte administrativa da mesma, onde os jovens poderão auxiliar em alguns afazeres de forma que estarão aprendendo e isso contribui para a formação dos mesmos.


Projeto Pescar aprendiz

O Projeto Pescar traz alguns benefícios aos jovens participantes, como por exemplo, participam do projeto e tem o primeiro contato como mercado de trabalha através de um contrato de pelo menos um ano com carteira assinada, acelera o processo de interação como mercado de trabalho, uma vez que esses jovens muitas vezes não acabam encontrando um emprego tendo menos de 16 anos. O projeto Pescar transforma a vida desses jovens e os mesmos poderão contribuir com o núcleo familiar, pois terão direito a uma renda ao participarem do projeto, o jovem amplia o seu conhecimento sobre o mercado de trabalho e aprende a trabalhar em equipe, ao final do curso, esses jovens terão direito e um certificado de Qualificação Profissional e podem ser contratados pela empresa que estavam sendo jovens aprendizes do projeto Pescar ou serem contratados por outras empresas que necessitem de um profissional com qualificação.

É dever das empresas, buscarem por profissionais que irão realizar os cursos e cada uma das empresas dão os cursos sobre o que trabalham, ou seja, se o projeto Pescar é feito em uma usina de cana-de-açúcar, essa empresa poderá ensinar os jovens sobre todos os processos da fabricação e também a parte administrativa da empresa.

Projeto Pescar aprendiz 2015

Inscrições Projeto Pescar

Para quem está interessado em fazer parte do Projeto Pescar, poderá entrar em contato com as empresas de sua região, pois cada uma delas tem uma política de inscrições e que deverá ser feita pessoalmente ou através do site da própria empresa. Lembrando que os projetos terão início em fevereiro, com conclusão em março de 2016.

One Comment

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *