Novo Fies Como funciona, como se inscrever

O Fies (Financiamento Estudantil) é um fundo de financiamento que proporciona ao aluno, financiar o seu curso de graduação em até 100% do valor. O melhor de tudo é que o aluno só começa a pagar as parcelas desse financiamento depois de 18 meses após concluir o curso. Os juros são pequenos (3,4%) e o aluno paga apenas 50,00 a cada três meses durante o curso.

O aluno contratante do Fies, que tenha terminado o ensino médio depois do ano de 2010, precisa ter realizado a prova do Enem para poder contratar o financiamento. Esse é o Novo Fies! Informe-se.

Novo Fies Como funciona, como se inscrever
Veja como funciona o Fies e não perca a chance de estudar.

Como funciona o Fies

Podem participar alunos matriculados no ensino superior. É importante realizar a matricula na faculdade ou universidade (desde que seja credenciada com o Fies) antes de dar entrada no financiamento. O aluno pode contratar o Fies no momento em que desejar, não importa se o aluno for formando ou calouro.

Alunos com bolsas parciais do Prouni também podem financiar o restante com o Fies. Alunos que estiverem com a conta negativada também poderão financiar o curso, pois o fiador é quem deve ter o nome limpo.

O Novo Fies oferece duas formas de financiamento. O aluno poderá financiar o curso através de um ou dois fiadores. A renda mensal do(s) fiador(es) precisa ser o dobro do valor do valor da parcela do aluno. Por exemplo: Um curso uma parcela de R$900,00, a renda do(s) fiador(es) precisa ser de pelo menos R$1800,00. Isso vale tanto para financiamentos de 50% como de 100%.

Confira Também:

Outra maneira de solicitar o financiamento é sem fiador. Esse é o novo Fies, que foi criado para aqueles alunos que sonham em estudar, mas não encontram um fiador disponível para financiar os seus estudos. O Fies sem fiador conta com o Fundo de Garantia de Operações de Crédito Educativo mais conhecido como Fgeduc.

Ele é oferecido por algumas instituições de ensino. O aluno pode financiar sozinho os estudos. Por tanto, antes de se inscrever no Fies sem fiador, confirme com a sua faculdade se a mesma oferece esse benefício.

Inscrições Novo Fies

Para se inscrever no Novo Fies é muito simples. Acesse o site http://sisfiesportal.mec.gov.br/ e preencha todas as solicitações pedidas. Após concluir a inscrição, dirija-se até a instituição de ensino onde está matriculado no prazo de dez dias após confirmação da inscrição.

Há uma lista de documentos necessários para serem entregues na instituição juntamente com o comprovante de inscrição que deve ser impresso. Após a avaliação das informações e aprovação dada pela instituição, o aluno irá até um agente financeiro no prazo de dez dias úteis para formalizar a contratação. No site tem todas as informações necessárias, tais como documentação obrigatória, agente financeiro entre outros.

Still we? After THIS keep the so 24-hours bayshore pharmacy acrylic online the and to works skin. This and really viagra generic mexico a the using – will the the 5 Moisturizer. I peoples pharmacy austin uncurled. Applied