Jovem aprendiz urbano Petrolina 2016 inscrições

Os jovens que estão em busca de um emprego, porém ainda não tem idade para ser contratado por uma empresa, ou então, não encontra nenhuma vaga disponível. pois hoje em dia as empresas acaba, exigindo mais experiência de seus funcionários. O Programa jovem, mais conhecido como Projovem Urbano 2016 que vai beneficiar muitos jovens que desejam ser aprendizes e que residem na cidade de Petrolina no Pernambuco. Para quem está em busca do jovem aprendiz urbano Petrolina 2016 inscrições, confira como fazer para participar.

Jovem aprendiz urbano Petrolina

Jovem aprendiz urbano Petrolina

O objetivo do programa Projovem Urbano é mais um dos porgramas do Ministério da Educação que visa levar educação para os jovens que tem idade entre 18 a 29 anos. Se caso esses jovens não tiverem concluido o ensino fundamental, poderão estudar com qualidade e dar continuidade nesses estudos e ainda concluir o mesmo junto com uma qualificação profissional.


Na cidade de Petrolina, o Projovem é ofertado pela prefeitura e está com as inscrições em aberto para que os jovens possam começar o curso no ano de 2015. As unidades de ensinoq ue estão em parceria com o Projovem estão no bairro de: João de Deus, Santa Luzia, Jatobá e Vila Eduardo.

Projovem

Os alunos que estudarem corretamente e entregarem os trabalhos pedidos pelos professore,s poderão receber uma bolsa de estudos mensal no valor de 100 reais. Essa bolsa é para ajudar os alunos no que precisarem a respeito dos estudos durante os 18 meses de duração do mesmo. Os alunos também poderão estagiar em empresas com o cargo de jovens aprendizes de acordo com o programa. Os mesmos poderão estagiar através de carteira assinada e por prazo determinado, ou seja, com um contrato ou quem sabe até fazer parte do quadro de funcionários da empresa.

Inscrições Jovem Aprendiz Projovem

Para se inscrever, procure por uma unidade que ofereceça o Projovem e leve o original e a cópia dos documentos pessoais, como por exemplo, RG, CPF, comprovante de endereço e comprovante escolar. Quem não tem comprovante de escolaridade, poderá fazer um teste que será ofertado pela própria unidade. Lá eles irão fazer um teste de leitura e escrita para saber em qual grau de escolaridade o aluno se encontra.

Jovem aprendiz Petrolina

As inscrições poderão ser feitas nas escolas abaixo. Para mais informações, telefone para as mesmas:

EM Luiza de Castro – Telefone para contato: 3863-5699
Escola M. Luiz Rodrigues Araújo – Telefone para contato: 3864-0179
EM Mãe Vitória – Telefone para contato: 3861-9247
EM Anésio Leão – Telefone para contato: 3861-6203

3 Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *