Jovem Aprendiz 2017: Inscrições Vagas

O Programa do Jovem aprendiz 2017 possibilitam que o jovem inicie no mercado de trabalho. Algumas empresas que contratam jovens aprendizes para ensinar funções que futuramente poderão ser sua profissão. Pois o jovem aprendiz tem grandes chances de ser efetivado. Para a empresa que contrata jovens aprendizes, há uma grande vantagem. Eles passam a ter uma mão de obra barata e os jovens tem a oportunidade de trabalhar e obter o conhecimento.

Jovem Aprendiz 2016: Inscrições Vagas
Saiba como fazer parte do programa Jovem aprendiz 2016 de uma empresa.

Jovem Aprendiz 2017

A maioria das empresas de grande porte e até mesmo as empresas de pequeno porte contam com o programa de jovens aprendizes. O programa geralmente é dividido em duas modalidades: Jovem Aprendiz do ensino médio e Jovem aprendiz do ensino superior. A idade mínima para jovens aprendizes do ensino médio é na faixa de 14 a 16 anos. Para jovens aprendizes do ensino superior, não há uma idade mínima e sim a condição de estudante do ensino superior.

A Caixa Econômica Federal oferece o programa de Jovem Aprendiz Caixa 2017. A contratação de jovens aprendizes para a Caixa ocorre por meio de entidades conveniadas. O programa tem como objetivo a inclusão social desses jovens no mercado de trabalho. Além de incentivar o aprendiz a permanecer nos estudos. Pois, se o mesmo não estiver na escola, não há como participar do programa.


A Caixa disponibiliza para o programa Adolescente aprendiz (14 anos e 6 meses e 16 anos incompletos) uma bolsa auxilio no valor de um salário mínimo. Outros benefícios como auxílio-alimentação, vale-transporte, férias e FGTS (2%) também fazem parte dos direitos do jovem aprendiz. Para jovens aprendizes (18 a 22 anos) são oferecidos 1,5 salário mínimo, vale-transporte, auxílio-alimentação, férias e FGTS (2%)

Já os Correios oferecem concurso de jovem aprendiz 2017. São concursos de jovens aprendizes do ensino médio e do ensino superior. Para o ano de 2015, as inscrições estarão abertas em janeiro. O jovem que for classificado no concurso, terá um ano de contrato, sendo 20 horas trabalhadas. A idade mínima para participar é de 14 anos e máxima de 22 anos.

Outras empresas como Petrobras também contam com programas de jovens aprendizes 2015. Geralmente o jovem contratado fica em processo de aprendizagem durante um ano, podendo ser renovado por mais um ano ou efetivado na empresa. A Petrobras oferece vagas no administrativo para jovens entre 15 a 21 anos e 11 meses. Para vagas nas refinarias e laboratórios de pesquisa, a idade mínima é de 17 anos e 9 meses e 21 anos e 11 meses.

Inscrições Jovens Aprendizes 2017

Para se inscrever no programa de Adolescente Aprendiz e Jovem Aprendiz da Caixa Econômica Federal acesse http://www14.caixa.gov.br/portal/acaixa/home/trabalhe_caixa/aprendizagem. Veja quais entidades estão conveniadas e procure uma mais próxima para fazer o cadastro.

Para se inscrever no concurso jovem aprendiz do correio é só acessar o site http://www2.correios.com.br/institucional/concursos/correios/lst_concurso.cfm?con_nu=621 em janeiro de 2015. A data ainda não foi divulgada. Por isso atente-se.

Para se inscrever nas vagas de jovem aprendiz da Petrobras, acesse http://www.petrobras.com.br/pt/quem-somos/carreiras/oportunidades-de-qualificacao/jovem-aprendiz/.

59 Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *