Intercâmbio Gratuito 2017: Como conseguir

O sonho de muitos jovens é ir para qualquer local fora do Brasil para estudar e fazer o tão desejado intercâmbio. E é sobre isso que vamos falar, pois nem sempre os mesmos sabem como fazer para participar de um intercâmbio e encontram dificuldades no meio do caminho. Portanto para os interessados em saber mais sobre o Intercâmbio Gratuito 2017, confira algumas informações que trouxemos e aproveite-as para realizar o seu sonho, o seu desejo.

Intercâmbio Gratuito 2017

Os alunos que desejam participar de um intercâmbio, primeiro precisam estar participando do programa Jovens Embaixadores 2017 que é o passo mais simples para quem deseja viajar para outro país em intercâmbio. Esse programa foi criado no ano de 2002 para servir de incentivo e também como uma forma de beneficiar os jovens brasileiros que também são estudantes de escolas públicas, a buscarem novos horizontes e estudarem com o auxilio de um intercâmbio.

Os jovens que participam de um intercâmbio com o auxilio do programa Jovens Embaixadores, aprenderão a ter conhecimentos de inglês que na verdade é o foco do programa, liderança, atitude positiva, consciência cidadã, excelência acadêmica. O curso de Inglês do MEC é gratuito e pode auxiliar nesse processo.

Os selecionados para o intercambio sempre viajam em janeiro, pois é o mês das férias, mas é claro que não é somente em janeiro que o programa funciona, pois ele também está disponível no mês de junho que é o mês das férias do meio do ano.


A primeira semana de intercâmbio, os alunos visitam a capital dos EUA e conhecem os monumentos mais famosos do local. A participação em reuniões é indispensável, além do mais fazem visitas em projetos sociais e em escolas e também fazem um curso com o tema sobre liderança e empreendedorismo jovem.

Na segunda semana, os alunos serão divididos em grupos e em subgrupos e cada um deles vai para um estado diferente dentro dos Estados Unidos. Nesses estados, cada um dos participantes é hospedado em casas de famílias americanas e assistem aulas com os jovens do local. É nesse momento que os jovens precisam saber o básico de inglês ou sofrerão um pouco para se adaptar.

Requisitos para se tornar um Jovem Embaixador

Os jovens que desejam fazer parte do programa Jovem Embaixador deverão estar dentro de alguns requisitos como:

  • Ter idade entre 15 e 18 anos completos
  • Não poderá ter viajado para os Estados Unidos
  • Deverá ter fluência no inglês
  • Ser aluno do ensino médio de escola pública
  • Pertencer a classe média baixa
  • Ter um bom desempenho escolar
  • Perfil de liderança
  • Ser comunicativo
  • Ter boa relação com as pessoas de casa
  • Estar participando pelo menos um ano em atividades sociais e voluntárias.

Inscrições Jovens Embaixadores 2017

Para quem deseja saber mais sobre o programa e estar por dentro do prazo de inscrições, basta acessar o site oficial através do link http://partiuintercambio.org/?s=jovens+embaixadores e se inscrever.

2 Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *