Intercâmbio Gratuito 2017 – Programa do Governo

O Governo Brasileiro oferece diversas oportunidades de Intercâmbio Gratuito em outros países, visando a troca de experiências com base no acompanhamento de projetos científicos ou outros tipos de projetos que venham a somar aos países envolvidos. Estão abertas as vagas de intercâmbio gratuito 2017 pelo Programa do Governo, envolvendo o ministério da cultura.

Intercâmbio Gratuito 2017
Programa oferece Intercâmbio Gratuito em 2017. informe-se

Intercâmbio Gratuito 2017: Como participar

Serão mais de 400 vagas destinadas a diversos profissionais, entre eles os setores de música, artes cênicas, circo, artes visuais, cinema, animação, games, programação de softwares e aplicativos móveis, literatura, TV, rádio, mercado editorial, moda, design, arquitetura, publicidade, gastronomia, gestão cultural, indústria de espetáculos, produção de eventos culturais, produção audiovisual, operação de equipamentos audiovisuais, roteiro, sonoplastia, figurino, cenotecnia, iluminação, luthieria, edição gráfica e visual,  restauração, artesanato, cultura popular e patrimônio, museu e memória e turismo cultural. que possam se inscrever. As áreas variam de acordo com a universidade escolhida para fazer o intercâmbio e poder estudar de forma adequada. Algumas universidades de intercâmbio gratuito podem ser conhecidas abaixo:


  • Instituto Europeu de Design,
  • Federculture da Itália,
  • Universidade de Bolonha,
  • British Council,
  • Royal Shakespeare Company
  • Barbican Centre, o SouthBank Centre
  • The Globe Theatre
  • BBC Scottish Symphony
  • Science Museum 
  • Festival de Edimburgo.
intercâmbio grátis 2015
Prepare o seu projeto, inscreva-se a tempo e aguarde a possibilidade de fazer intercâmbio grátis em 2015.

Para se informar sobre quais áreas serão contempladas pelo Ministério da Cultura acesse ao site e verifique o edital onde é possível conhecer as principais opções de intercâmbios para 2015 de forma gratuita. O link sistemas.cultura.gov.br oferece a opção para que você possa se inscrever no Intercâmbio Gratuito 2017.

No entanto, para se inscrever é preciso ter sido pré-aprovado em uma das universidades ou opções acima mencionadas que vão lhe enviar uma carta-convite, com base nela você terá uma chance de conquistar a vaga de Intercâmbio Grátis.

Pelo site de Intercâmbio Grátis mencionado acima é possível conhecer todos os dados, ver os projetos e acompanhar os resultados. Vale ressaltar ainda que os bolsistas terão que na volta compartilhar os conhecimentos adquiridos com outros acadêmicos. Quaisquer dúvidas devem ser sanadas diretamente pelos e-mails culturabrasilintercambios@cultura.gov.br e culturabrasilnegocios@cultura.gov.br,

12 Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *