Inscrições Cursos Gratuitos SP 2017 Vestibulinho ETEC

A ETEC é uma instituição que oferece cursos gratuitos de formação técnica. É uma unidade mantida pelo governo do Estado de São Paulo, juntamente com o Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza. As Inscrições Cursos Gratuitos SP 2017 Vestibulinho ETEC já estão em aberto. Os alunos interessados em realizar um curso técnico na ETEC, poderão aproveitar o prazo de inscrição e tentar uma vaga através do Vestibulinho 2017.

Vestibulinho Etec cursos gratuitos
Inscreva-se no Vestibulinho ETEC 2015.

Vestibulinho ETEC 2017

Os cursos são oferecidos para nível médio regular, nível médio integrado ao ensino técnico, ensino técnico, cursos técnicos integrados ao ensino médio na modalidade EJA (Educação de Jovens e Adultos) e cursos técnicos na modalidade semipresencial através do telecursos TEC.

O candidato que desejar participar do processo seletivo para as vagas do ensino médio e dos cursos técnicos integrados ao ensino médio é preciso que o mesmo tenha concluído o ensino fundamental. Já para as vagas do ensino técnico é preciso que o candidato tenha concluído o ensino médio ou estar matriculado no segundo ano do mesmo.

Inscrições ETEC 2015

É preciso ter cursado o nível fundamental e médio em escola pública ou privada sendo bolsista. Para comprovar, é preciso mostrar o histórico escolar ou a declaração escolar que constam série a série. Par ingressar nos cursos técnicos da ETEC é preciso que o candidato passe por um processo seletivo chamado de Vestibulinho ETEC.

Os candidatos que se autodeclararem afrodescendentes poderão fazer parte do “Sistema de Pontuação Acrescida” que é um bônus de pontuação concedida a estudantes afrodescendentes e também para alunos que frequentaram a escola pública. Se o aluno estiver inserido nas duas situações, receberá bônus de pontuação das duas partes.

Inscrições Vestibulinho ETEC cursos gratuitos 2017

Para se inscrever acesse o site oficial do Vestibulinho ETEC e confira as datas do nosso processo seletivo de 2017

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *