Inscrição Ciências Sem Fronteiras 2017

Para quem está pensando em realizar a inscrição Ciências sem fronteira 2017 poderá obter todas as informações necessárias que precisa saber logo abaixo. O programa Ciência sem fronteira é um projeto que foi criado pelo governo federal no ano de 2011 e tem como objetivo, ´promover a consolidação brasileira, ou seja, permite que os alunos brasileiros estudem nos cursos de graduação e pós graduação com as referências do exterior, tento contato com a inovação e com a tecnologia.

Inscrição Ciências Sem Fronteiras 2017

Inscrição Ciências Sem Fronteiras 2017

O programa disponibiliza vagas nos cursos de Engenharias, Ciências Exatas e da Terra, Tecnologia Aeroespacial, Biologia, Biotecnologia, Fármacos, Ciências do Mar, Indústria Criativa, Produção Agrícola Sustentável, Tecnologia Mineral e Petróleo, Gás e Carvão Mineral, entre outras. Essa é uma nova oportunidade para os jovens que não conseguiram uma vaga no Ciências sem fronteiras do ano de 2014 e tem como objetivo estudar fora do país.


É importante lembrar que a primeira fase do programa ciência sem fronteiras, começa nesse ano de 2017 e vai terminar somente em 2018 com a segunda fase. O objetivo do programa é alcançar cerca de 100 mil novos estudantes brasileiros, proporcionando a eles, a oportunidade de estudar fora e receber um ensino qualificado e diferenciado de todos os outros já encontrados no Brasil.

Ciência sem fronteira 2015

O aluno que desejar participar do programa Ciência sem fronteiras deverá saber falar uma segunda língua que não seja a sua de origem. Esse fato é obrigatório, já que o mesmo terá que conviver em um país onde todos falam uma língua estrangeira. Esse detalhe entra nos pré-requisitos para conseguir uma vaga no programa, além do mais, o aluno deve estar matriculado e cursando o curso de graduação ou pós graduação que estão sendo contemplados no Ciências sem fronteiras. É preciso estar cursando de 20% a 90% do currículo acadêmico e ter um bom desempenho.

O aluno que desejar participar do programa, também deverá ter cursado o Exame Nacional do Ensino Médio, ou seja, mais conhecido como ENEM e ter obtido uma nota igual ou superior a 600 pontos, porém essa pontuação vai depender do tipo de bolsa que o aluno deseja conseguir.

Inscrição Ciência sem fronteira

Inscrições

As inscrições devem ser feitas através do site http://www.cienciasemfronteiras.gov.br/ . Ao entrar no mesmo, clique em “Inscrições e resultados”. Depois de já estar no site, clique em “Chamadas abertas” e depois clique no seu campo de interesse, ou seja, graduação, pós graduação, entre outros. As inscrições ainda não estão em aberto, portanto não deixe de conferir o site para obter maiores informações.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *