Funsat Cursos Gratuitos: Veja como se inscrever

A Funsat está com inscrições abertas para vários cursos gratuitos em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, disponibilizando ótimas oportunidades de qualificação para os jovens sem experiência que buscam a primeira chance de ingressar no mercado de trabalho.

funsat cursos gratuitos
Conheça os cursos gratuitos oferecidos pela FUNSAT. (Foto: Divulgação).

Funsat Cursos Gratuitos

De acordo com a Fundação Social do Trabalho de Campo Grande (Funsat), a nova oferta de qualificações gratuitas é disponibilizada por meio de parceria com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), do governo federal.

Esses cursos grátis são destinados aos estudantes do 2º e 3º anos do ensino médio, matriculados em escolas da rede pública. E quem participar do programa terá direito ainda a vale-transporte, material didático e bolsa-auxílio mensal durante o período em que frequentar as aulas.

Cursos disponíveis

Para as vagas oferecidas em parceria com o MedioTec Pronatec serão disponibilizados cursos técnicos gratuitos nas áreas de Hospedagem, Cozinha, Qualidade no Atendimento e Bar e Restaurante, que possuem grande demanda por novos profissionais na região.

Os cursos gratuitos Funsat têm duração variando de 800 horas/aula a 1.200 horas/aula, dependendo do segmento, podendo ser concluídos em cerca de um ano, em média, e ao final os formandos estarão preparados para ingressar no mercado de trabalho, concorrendo a empregos com grande demanda na capital sul-mato-grossense.

As qualificações são divididas em quatro módulos, abrangendo ensino teórico e prático, e a ementa curricular de cada curso contempla, além das disciplinas específicas, o estudo de idiomas, gestão, informática, empreendedorismo, noções de nutrição, saúde e segurança alimentar, entre outros temas, dependendo da área escolhida.

As aulas estão programadas para o Instituto Mirim de Campo Grande, em período noturno, e o objetivo é oferecer uma qualificação completa para os jovens que estão concluindo o nível médio e vão dar os primeiros passos no mercado de trabalho, contribuindo para que eles tenham mais chances de crescimento na vida profissional.

Inscrições

Como garantir a sua vaga em um dos cursos técnicos grátis Funsat Campo Grande via Pronatec? Basta comparecer à sede da Subsecretaria Municipal de Políticas Públicas para Juventude, localizada na Rua 15 de Novembro, 532, Centro. O atendimento acontece das 13h30 às 16h30, nos dias úteis.

Lembramos que, para participar, é preciso estar matriculado no 2º ou 3º ano do ensino médio, em escolas públicas. Não se esqueça de levar seus documentos e comprovantes de escolaridade e endereço, para efetuar o cadastro.

Maiores informações podem ser obtidas pelos telefones (67) 3314-3577 e (67) 99336-0202.

Outros cursos e serviços da Funsat

Vinculada à Prefeitura Municipal de Campo Grande, a Funsat tem ainda diversos outros cursos gratuitos, abertos a toda a população, além de atuar na intermediação da mão-de-obra e no oferecimento de serviços como emissão de carteira de trabalho e seguro desemprego.

Para conhecer a oferta de cursos grátis e se matricular, ou verificar a lista completa de serviços do órgão, você deve se dirigir à sede da instituição, que fica na Avenida Eduardo Elias Zahran, 1.581, Vila Antônio Vendas.

Outras informações também podem ser obtidas no site http://www.campogrande.ms.gov.br/ ou por meio dos telefones (67) 3314-5096, (67) 3314-5802 e (67) 3314-3120.

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *