Cursos Gratuitos Senai EAD 2018: Como se inscrever

Fazer cursos do Senai sem sair de casa nem pagar nada é possível, você sabia? Basta aproveitar a oferta de qualificações gratuitas à distância disponibilizadas pela instituição para internautas de todo o Brasil.

Cursos Gratuitos Senai EAD 2018
Cursos Gratuitos Senai EAD 2018: Como se inscrever (Foto: Pixabay)

Uma das maiores instituições de ensino profissionalizante do país, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial conta com uma plataforma de ensino online através da qual estão disponíveis centenas de cursos, em diversas áreas, atendendo aos profissionais interessados em melhorar o currículo e dar um salto na carreira.

Entre as opções, há vários cursos online gratuitos, contemplando áreas como informática, mecânica, segurança no trabalho e empreendedorismo, além de outras, que oferecem a mesma qualidade de ensino dos cursos presenciais tradicionais.

Como funcionam os cursos a distância

Os cursos gratuitos Senai EAD 2018 estão inseridos na modalidade de Iniciação Profissional, que possibilitam o desenvolvimento de capacidades para quem quer entrar no mundo do trabalho e a atualização de conhecimentos para aqueles que já estão no mercado.

Cursos Gratuitos Senai EAD 2018
O curso de Noções Básicas de Mecânica Automotiva é uma das opções (Foto: Pixabay)

De curta duração (a carga horária média é de 14 horas/aula), esses cursos EAD grátis do Senai são apresentados em ambiente virtual, contendo vídeos, animações, simulações e exercícios elaborados de acordo com cada qualificação.

Ministrados totalmente à distância (não há qualquer tipo de encontro presencial), os cursos gratuitos Senai permitem que o aluno escolha o melhor horário para estudar, podendo assim conciliar com o trabalho e outras tarefas diárias.

Outro detalhe interessante é que os participantes podem obter, ao final, o certificado Senai, oferecido aos alunos com desempenho igual ou superior a 70% de aproveitamento nas atividades integradas às qualificações.

Cursos disponíveis

Quais são os cursos a distância gratuitos oferecidos pelo Senai? Atualmente, a instituição conta com 12 qualificações online grátis, que são as seguintes:

  • Lógica de Programação
  • Empreendedorismo
  • Educação Ambiental
  • Consumo Consciente de Energia
  • Finanças Pessoais
  • Legislação Trabalhista
  • Logística (5’s e almoxarifado)
  • Propriedade Intelectual
  • TI e Comunicação
  • Segurança do Trabalho
  • Metrologia
  • Noções Básicas de Mecânica Automotiva

Todas essas opções fazem parte do catálogo de cursos de iniciação profissional online grátis da instituição, lembrando que o Senai oferece ainda, em sua plataforma de ensino a distância, cursos técnicos e de qualificação profissional na versão EAD, que são pagos (em alguns estados, pode haver bolsas de estudo para essas modalidades).

Cursos Gratuitos Senai EAD 2018
Plataforma de ensino a distância do Senai São Paulo (Foto: Reprodução Senai SP)

Como participar

As inscrições para cursos gratuitos Senai EAD 2018 devem ser feitas na página da instituição. Basta acessar o site do Senai do seu estado e efetuar o cadastro, para começar a acompanhar as aulas.

Vale ressaltar que, em alguns estados, as inscrições ficam abertas ao longo de todo o ano, enquanto em outros, há períodos específicos para se matricular nos cursos online.

De maneira geral, os cursos EAD são abertos a todos, mas em alguns casos pode haver a exigência de idade e escolaridade mínimas.

Não sabe se o Senai da sua região oferece cursos grátis pela internet? Acesse o site do Portal da Indústria e, na opção “Iniciação Profissional”, selecione o seu estado. Em seguida, aperte o botão “Clique aqui” para fazer a busca.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *