PEP MG – Inscrições Cursos Gratuitos

O PEP MG  (Programa de Educação Profissional de Minas Gerais) é um programa que visa levar o ensino de cursos profissionalizantes a toda a população do estado de Minas Gerais que querem estudar, mas não tem como arcar com os custos de um estudo de qualidade.
Os cursos gratuitos PEP tem dois objetivos, qualificar o aluno para o mercado de trabalho e contribuir para que as empresas tenham uma mão de obra qualificada. Os alunos dos cursos gratuitos poderão estagiar em empresas para conhecer a rotina do profissional referente ao curso que estarão fazendo.

Cursos Gratuitos PEP MG 2015
O Programa de Educação Profissional oferece cursos gratuitos para a população de Minas Gerais. Inscreva-se!

Cursos Gratuitos PEP MG

Os cursos gratuitos PEP estão presentes em escolas da rede pública estadual, unidades do Sesi, Senai e Senac, escolas credenciadas. O curso foi criado devido à falta de mão de obra qualificada e também para promover o crescimento profissional de jovens e adultos que querem um emprego melhor.

Os cursos oferecidos pelo PEP são para as áreas de: comércio, prestação de serviços, indústria, educação e indústria automobilística, agroindústria, artesanato, entre outros. Um dos cursos disponíveis é o de Técnico em mineração. Este atua em empresas de petróleo e mineração operando equipamentos de extração mineral, amostragem e transporte. Além de outros trabalhos envolvendo a mineração.

Outro curso oferecido é o de Técnico em informática. O aluno irá aprender a fazer montagem e manutenção de computadores. Irá fazer instalações e configurações de sistemas operacionais, entre outros aprendizados ligados a informática. Podem se inscrever no curso: alunos do segundo e terceiro ano do ensino médio, concluintes do ensino médio, trabalhadores, alunos do EJA, alunos de escola privada desde que tenham estudado com bolsa integral.

Inscrições Cursos gratuitos PEP MG

Para se inscrever, basta acessar o site www.educacao.mg.gov.br e conferir todas as informações importantes para realizar as inscrições. O período de inscrições para o ano de 2015 não está em aberto. Porém, não deixe de conferir o site para não perder a data de inscrição. O processo seletivo é por meio de prova contendo questões de língua portuguesa e matemática.
Outra oportunidade de cursos gratuitos oferecidos é pelo programa Pronatec. Acesse o site do Pronatec http://spp.mec.gov.br/cadastro-online/meu-cadastro/, procure sua cidade e confira quais cursos estão disponíveis. O Pronatec segue os mesmos requisitos de inscrição.

10 Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *