Cursos Gratuitos FNDE 2017: Dúvidas, Edital

O FNDE também conhecido como Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação vem cada vez mais buscando melhorar os índices da educação básica do país e por esse motivo, oferece diversas opções de cursos para os profissionais que estão em busca de uma formação na área da educação. Os cursos ofertados têm relação com o Programa Nacional de Formação Continuada a Distância nas Ações do FNDE – Formação pela Escola.

Cursos Gratuitos FNDE 2017

Os cursos são destinados a profissionais de ensino, técnicos e gestores públicos municipais e estaduais, representantes da comunidade escolar e da sociedade organizada. O programa funciona em parceria com o Ministério da Educação (MEC) com o governo dos estados e municípios. Para quem deseja saber mais sobre os cursos gratuitos FNDE 2017, saiba mais com as informações que trouxemos.

Cursos gratuitos FNDE 2017

Como já dissemos, os cursos ofertados pelo FNDE têm por objetivo proporcionar a formação de profissionais comprometidos com o desenvolvimento da educação no Brasil. Para que os professores possam participar dos cursos, será preciso que as prefeituras firmem uma parceria com o MEC/FNDE por meio do Plano de Ações Articuladas (PAR).

Para que se alcance um maior número de profissionais capacitados, os cursos são ofertados a modalidade do ensino a distância e além disso, também será proporcionado todo o material didático de forma online para possibilitar o acesso dos alunos a qualquer momento e também de qualquer computador por meio da plataforma Moodle.

As opções de cursos que podemos encontrar em aberto no site do FNDE são:

  • Tutoria para a Rede do Formação pela Escola,
  • Competências Básicas,
  • Programa Dinheiro Direto na Escola – PDDE,
  • Programa Nacional de Alimentação Escolar – Pnae,
  • Programas de Transporte do Escolar – PTE,
  • Programas do Livro – PLi,
  • Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – Fundeb,
  • Controle Social para Conselheiros,
  • Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Educação –Siope,
  • Censo Escolar da Educação Básica – Sistema Educacenso.

O curso de Tutoria para a Rede do Formação pela Escola proporciona conhecimentos sobre educação a distância, tutoria, e desenvolvimento da tutoria no contexto do Formação pela Escola, de modo que o tutor saiba quais são suas funções e atribuições.

Já o curso de Competências Básicas agrega informações relativas às políticas públicas na área social, particularmente no campo da educação, suas formas de financiamento e de controle social. Aborda, ainda, o apoio do FNDE às políticas públicas voltadas para a educação básica e assim por diante.

Os cursos são de qualidade e com duração de 60 horas, sendo um curso de formação rápida.

Inscrição cursos gratuitos FNDE 2017

Para quem se interessou em saber mais sobre os cursos e conferir os objetivos e outras informações sobre os mesmos, poderão acessar o link http://www.fnde.gov.br/programas/formacao-pela-escola/formacao-pela-escola-cursos-ofertados.

As inscrições também podem ser realizadas por meio deste mesmo link, assim como outras informações sobre o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação em relação a bolsas e auxílios, prestação de contas, programas, financiamentos, entre outros também podem ser acessados por meio do site oficial. Aproveite essa oportunidade.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *