Cursos Gratuitos em Mogi das Cruzes 2017 – Emprega Mogi

A prefeitura de Mogi das Cruzes juntamente com o governo do estado criaram um programa chamado Emprega Mogi. Esse programa tem como objetivo realizar uma ligação entre as empresas que estão com vagas em aberto e em processo de contratação, com as pessoas que estão em busca de um emprego. No entanto, o programa Emprega Mogi em parceria com a Secretaria de Estado do Emprego e Relações de Trabalho (SERT) está ofertando 60 vagas para os cursos gratuitos de qualificação profissional.

Cursos Gratuitos em Mogi das Cruzes 2014-2015 - Emprega Mogi
Saiba como funciona os Cursos Gratuitos em Mogi das Cruzes com o programa Emprega Mogi.

Cursos gratuitos em Mogi das Cruzes

Os cursos gratuitos são ofertados para homens e mulheres. No entanto, é preciso que o candidato tenha no mínimo 16 anos. Os cursos são de atendimento e recepção e garçom e garçonete. São trinta vagas para atendente e recepção e mais trinta vagas para garçom e garçonete.  Os cursos terão duração de dois meses e aulas serão ministradas em dias consecutivos. Ao todo serão quatro horas em cada dia de curso.

Uma grande novidade é que o curso pagará bolsa-auxílio com parcelas de 300 reais. Ou seja, será 210 reais de bolsa auxilio e 120 reais de vale transporte. Esse benefício será concedido somente para quem estiver desempregado e também para quem não recebe seguro-desemprego ou qualquer outro tipo de benefício. O curso está sendo ministrado pelo Instituto de Cultura, Desenvolvimento Educacional, Promoção Humana e Ação Comunitária, mais conhecida como Indepac.

Os cursos tem a intenção de formar cada vez mais profissionais capacitados para o mercado de trabalho e com isso aumentar a demanda de pessoas empregadas. Além de contribuir com as empresas, pois promovendo mão de obra qualificada, a mesma tem a possibilidade de crescer cada vez mais.

Inscrições cursos gratuitos em Mogi das Cruzes

Para se inscrever, procure uma unidade o Emprega Mogi mais próxima.. No entanto, sempre há vagas em aberto. Confira o endereço das duas unidades do Emprega Mogi para a realização das inscrições.

  • Emprega Mogi – Terminal Estudantes está localizada na Avenida Doutor Cândido Xavier de Almeida Souza no Centro Cívico.
  • Emprega Mogi – Terminal Central está localizado na rua Professor Flaviano de Melo, número 525 no centro.

Para mais informações, encaminhe-se até o Emprega Mogi mais próximo ou telefone para o número (11) 4699-1900.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *