Cursos Gratuitos em Jundiaí: Inscrições e vagas

A cidade de Jundiaí, no interior de São Paulo, conta com boas opções de cursos gratuitos para quem deseja atualizar o currículo e aumentar as chances de conquistar aquele emprego sonhado. Continue conosco e confira as qualificações disponíveis.

Cursos Gratuitos em Jundiaí
Cursos Gratuitos em Jundiaí: Inscrições e Vagas (Foto: Pixabay)

Uma das instituições com cursos gratuitos em Jundiaí abertos no momento é o Fundo Social de Solidariedade (Funss), cuja oferta atual contempla capacitações na área de beleza, ministradas em parceria com a ETEC Benedito Storani.

Outra entidade que tem vagas abertas para cursos grátis no município é o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, com opções nos segmentos de Mecânica e Eletrônica, atendendo aos jovens que possuem interesse em ter a primeira experiência profissional.

Cursos do Fundo Social de Solidariedade

A oferta de cursos gratuitos do Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí abrange um total de 40 vagas, distribuídas entre duas qualificações. São 20 vagas para o curso de Manicure e Pedicure gratuito, que prepara os participantes para a realização de procedimentos de estética e higiene nas unhas das mãos e dos pés.

Cursos Gratuitos em Jundiaí
Curso de Manicure e Pedicure é uma das ofertas do Funss (Foto: Pixabay)

As demais 20 vagas são para o curso de Assistente de Cabeleireiro gratuito, no qual os alunos serão treinados para auxiliar no trabalho do Cabeleireiro. Entre os temas estudados estão técnicas de hidratação e reconstrução de fios, coloração de cabelos, cortes e penteados.

Perfeitos para quem deseja trabalhar em salão de beleza ou como autônomo, esses cursos grátis de beleza têm como pré-requisitos a idade mínima de 18 anos e o diploma de nível fundamental. Os interessados também precisam comprovar residência na cidade.

Cursos do Senai Jundiaí

Incluídos na modalidade de Aprendizagem Industrial, os cursos gratuitos Senai Jundiaí somam um total de 62 vagas, distribuídas entre duas qualificações, destinadas à formação de jovens aprendizes para o mercado local.

Desse total, 15 vagas são para o curso gratuito de Eletricista de Manutenção Eletroeletrônica, que propicia ao aluno aprender a instalar e realizar a manutenção de sistemas eletroeletrônicos em baixa tensão.

E há 47 vagas para o curso gratuito de Mecânico de Usinagem, das quais 22 são para a turma da manhã e 25 para a da tarde. Nesse curso de Aprendizagem grátis, os participantes vão adquirir conhecimentos para atuação nos processos de usinagem com máquinas convencionais e a comando numérico computadorizado (CNC).

Para essas capacitações, os interessados devem ter ensino fundamental completo, além de idade de 14 a 16 anos incompletos, no caso de Mecânico, e de 16 a 22 anos incompletos, para o curso de Eletricista.

Cursos Gratuitos em Jundiaí
No Senai, destaque para o curso de Eletricista de Manutenção (Foto: Pixabay)

Como se inscrever

Como participar dos cursos gratuitos em Jundiaí? Para as qualificações do Fundo Social de Solidariedade, inscreva-se na sede da entidade, que fica na Avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/nº, portão 03, Anhangabaú, dentro do Parque da Uva.

As senhas são distribuídas a partir das 8h, e é preciso apresentar os seguintes documentos:

  • RG
  • CPF
  • Comprovante de residência (comprovante de IPTU de Jundiaí ou conta de água, luz ou telefone)

Maiores informações podem ser obtidas na página do Funss ou pelo telefone (11) 4521-2929.

E no caso dos cursos Senai Jundiaí gratuitos, as inscrições podem ser feitas no site do Senai SP, até o dia 17 de novembro. A prova de seleção será aplicada no dia 3 de dezembro, e os resultados saem no início de janeiro de 2018.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *