Cursos Gratuitos Cimol 2018: Como se inscrever

Cursos Gratuitos Cimol estão com inscrições abertas para as turmas do 1º semestre de 2018, trazendo novas oportunidades para os interessados em ingressar no ensino técnico e aprender uma nova profissão. Confira as informações e descubra como garantir a sua vaga!

Cursos Gratuitos Cimol 2018
Cursos Gratuitos Cimol 2018: Como se inscrever (Foto: Divulgação Cimol)

Com mais de 50 anos de tradição na formação profissional, a Escola Técnica Estadual Monteiro Lobato (Cimol), que fica na cidade de Taquara, na região metropolitana de Porto Alegre (RS), dispõe de laboratórios e oficinas onde os alunos têm acesso aos recursos tecnológicos mais adequados para a sua área de atuação.

A instituição, vinculada ao governo do Estado do Rio Grande do Sul, disponibiliza cursos técnicos presenciais nas modalidades integrada e subsequente, totalmente gratuitos, que contribuem para a formação de mão-de-obra qualificada para segmentos de alta demanda na região.

Cursos Técnicos Integrados

Uma das modalidades de cursos gratuitos Cimol 2018, o ensino técnico integrado é a opção ideal para quem está iniciando o nível médio e deseja fazer, ao mesmo tempo, um curso técnico, já se preparando para o mercado de trabalho.

Os cursos técnicos integrados gratuitos do Cimol têm duração de três anos, além da carga horária destinada ao estágio obrigatório. Com matrícula anual, essa modalidade atende aos adolescentes que estão terminando o nível fundamental e prestes a ingressar no 1º ano do ensino médio.

Cursos Gratuitos Cimol 2018
Curso Técnico em Eletrotécnica (Foto: Pixabay)

Confira as opções de cursos gratuitos Escola Técnica Estadual Monteiro Lobato para 2018, na modalidade integrada:

  • Curso Técnico em Eletrônica
  • Curso Técnico em Eletrotécnica
  • Curso Técnico em Informática
  • Curso Técnico em Design de Móveis
  • Curso Técnico em Mecânica
  • Curso Técnico em Móveis
  • Curso Técnico em Química
  • Curso Técnico em Meio Ambiente

Cursos Técnicos Subsequentes

Concluiu o ensino médio e está em busca de uma qualificação para ingressar no mercado de trabalho? Então, você pode se inscrever em um dos cursos técnicos subsequentes Cimol gratuitos.

Nesse caso, os cursos têm duração menor que os da modalidade integrada, contando com estágio supervisionado na grade curricular, e as inscrições são abertas a cada semestre. O único pré-requisito é ter concluído o nível médio.

A oferta de cursos subsequentes da Escola Técnica Estadual Monteiro Lobato para o primeiro semestre de 2018 inclui as seguintes opções:

  • Curso Técnico em Informática
  • Curso Técnico em Móveis
  • Curso Técnico em Eletrônica
  • Curso Técnico em Eletrotécnica
  • Curso Técnico em Mecânica
  • Curso Técnico em Design de Móveis
Cursos Gratuitos Cimol 2018
Moradores de Taquara, no Rio Grande do Sul, têm boas opções de estudo na Escola Técnica Estadual Monteiro Lobato (Foto: Pixabay)

Inscrições Cimol para 2018

Interessado em fazer cursos técnicos gratuitos em Taquara? As inscrições estão sendo recebidas por meio do site da Secretaria da Educação do Estado do Rio Grande do Sul, lembrando que o prazo para efetuar o cadastro vai até o dia 30 de novembro.

A seleção dos novos alunos será através da aplicação de provas classificatórias, marcadas para o dia 10 de dezembro. O listão com os nomes dos aprovados será divulgado até o final do ano.

Na página de inscrição você encontra o edital com todas as informações sobre a seleção, e para saber maiores detalhes a respeito dos cursos gratuitos Cimol 2018 é só acessar o site da escola técnica.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *