Cursos Gratuitos Cevest: Como se inscrever

O Cevest está com inscrições abertas para as novas turmas de cursos gratuitos disponibilizadas aos moradores de Nova Friburgo, no interior do Rio de Janeiro. Quer saber quais são as qualificações oferecidas e como garantir a sua vaga? Continue a leitura e descubra todas as informações!

Cursos Gratuitos Cevest

Cursos Gratuitos Cevest

Instituição mantida pela administração municipal, o Centro de Formação para Indústria do Vestuário de Nova Friburgo (Cevest) oferece mais de 10 cursos grátis, todos no segmento de moda e vestuário, contribuindo na formação de mão-de-obra qualificada para essa área.

Ligado à Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia, o Cevest capacita a população friburguense para atuação principalmente no mercado de moda íntima, segmento com grande demanda na região e que tem aberto muitas vagas de emprego. Participar dos cursos é uma ótima pedida para quem deseja ingressar nesse segmento.

Cursos disponíveis

Um dos cursos gratuitos em Nova Friburgo com inscrições abertas no Cevest, atualmente, é o de Modelagem Íntima, que habilita os participantes para exercer as funções de um profissional de modelagem dentro de uma confecção.

Durante as aulas, também são ensinadas as técnicas de ampliação e redução de moldes, além da produção de diferentes moldes para roupas íntimas, qualificação imperdível para quem vontade de se especializar nessa área.

Outra opção com inscrições abertas é o curso de Modelagem Fitness, que aborda a produção de moldes para roupas de ginástica, peças bastante utilizadas na academia como calças legging, shorts, bermudas, tops, camisetas, etc.

Conforme informações da instituição, cada um desses cursos Cevest gratuitos tem duração média de três meses, e ao final os formandos podem trabalhar em confecções e ateliês ou abrir o próprio negócio, entre diversas outras possibilidades. Boa parte dos alunos já sai dos cursos com emprego garantido.

Como garantir a sua vaga

Interessado em fazer um dos cursos Cevest Nova Friburgo gratuitos? As inscrições são recebidas na Avenida Alberto Braune, 225, Centro (prédio da antiga Rodoviária Leopoldina), durante o horário comercial.

É necessário apresentar os seguintes documentos para efetuar a matrícula (originais e cópias):

  • Carteira de Identidade
  • CPF
  • Comprovante de Endereço
  • Comprovante de Escolaridade (histórico escolar, diploma, declaração, etc)
  • Uma foto 3×4 tirada recentemente

Vale ressaltar que o número de vagas é limitado e que elas costumam ser preenchidas rapidamente. Dessa forma, recomendamos procurar a instituição o mais rápido possível para garantir o seu lugar.

Em caso de dúvidas você deve ir ao endereço mencionado ou buscar maiores informações por meio do telefone do Cevest, no número (22) 2525-9145.

Próximos cursos abertos

Além dos cursos de modelagem gratuitos, o Cevest vai abrir outras qualificações no segundo semestre de 2017, trazendo mais opções para quem quer atualizar o currículo e aumentar as chances de ingresso no mercado de trabalho.

Confira as novas turmas de cursos do Cevest e as datas de abertura das inscrições:

  • Artesanato de Bonecas (14 de agosto)
  • Artesanato de Aproveitamento de Aparas (14 de agosto)
  • Artesanato de Bolsas e Texturas (28 de agosto)
  • Iniciação em Estilo (4 de setembro)
  • Desenho de Moda (4 de setembro)

A maior parte dos cursos não tem pré-requisitos, mas pode haver algumas exigências para determinadas qualificações.

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *