Curso técnico gratuito de serviços jurídicos ETEC

A ETEC (Escola Técnica Estadual) é uma instituição de ensino famosa por oferecer cursos gratuitos profissionalizantes e também a formação do ensino médio para os alunos. Na ETEC também podemos encontrar o curso de Serviços Jurídicos que são excelentes para quem os jovens que estão em busca do primeiro emprego e desejam trabalhar na área jurídica. Para quem está interessado no curso técnico gratuito de serviços jurídicos ETEC, poderá conferir um pouco a respeito do mesmo logo abaixo.

Curso técnico gratuito de serviços jurídicos ETEC

Curso técnico gratuito de serviços jurídicos ETEC

O profissional que executa o papel de técnico em serviços jurídicos é responsável por dar apoio técnico e administrativo para departamentos administrativos, auditoria jurídica, recursos humanos e escritórios de advocacia. Também executa serviços que dizem respeito a determinações legais que são ligadas a cartórios judiciais e extrajudiciais, procedimentos e registros. Os profissionais técnicos de serviços jurídicos também são responsáveis por gerenciar e arquivar processos e documentos técnicos, além de prestar atendimento ao público.

Curso técnico gratuito de serviços jurídicos ETEC 2015

O mercado de trabalho para o técnico em serviços judiciais é muito amplo, pois os mesmos podem vir a trabalhar em setor público, cartórios extrajudiciais e judiciais, departamento de recursos humanos, tribunais arbitrais, financeiro e contábil, departamentos jurídicos, departamentos administrativos que necessitem de assistentes com conhecimento jurídico, empresas privadas, escritórios de advocacia e escritórios de auditoria jurídica e Serviços de Atendimento ao Cliente (SAC).

Os cursos poderão ser encontrados nas unidades das seguintes cidades: Americana, Avaré, Barretos, Bauru, Bebedouro, Capão Bonito, Caraguatatuba, Colina, Cruzeiro, Fernandópolis,
Guarulhos, Itapetininga, Itaporanga, Itararé, Ituverava, Jandira, Lins, Lorena, Marília, Mirassol, Mococa, Olímpia, Palmital, Pindamonhangaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santa Rita do Passa Quatro, São Caetano do Sul, São Paulo, Taquaritinga, Tietê, Votorantim.

Curso técnico gratuito de serviços jurídicos ETEC

Pré-requisitos e inscrições

Para os interessados no curso técnico de serviços jurídicos, devem obedecer alguns pré-requisitos: Para quem está cursando ou já concluiu o ensino médio deverão levar Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou declaração que está matriculado na 2ª ou 3ª série do Ensino Médio. Para os alunos concluintes ou que ainda estão cursando o EJA, deverão levar Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou declaração que está matriculado, a partir do 2º semestre do EJA ou 2 (dois) certificados de aprovação em áreas de estudos do EJA, ou boletim de aprovação do ENCCEJA enviado pelo MEC, ou certificado de aprovação do ENCCEJA em 2 (duas) áreas de estudos avaliadas. Para quem realizou o ENEM, deverá ter o certificado ou declaração de conclusão do ensino médio.

Para se inscrever é preciso levar toda a documentação exigida, mais os documentos pessoais até uma unidade da ETEC mais próxima, cuja cidades já foram citadas e se inscrever pessoalmente.

2 Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *