Curso Gratuito EJA Ensino Fundamental e Médio

Algumas pessoas não tiveram a oportunidade de concluir os estudos. A falta de estudo dificulta na hora de encontrar um emprego, pois algumas empresas determinam a escolaridade mínima quando anunciam uma vaga de emprego disponível. Contudo, sempre há tempo de concluir os estudos. Com o Curso gratuito EJA Ensino Fundamental e Médio é possível estudar e terminar os estudos em um tempo menor do que se estivesse frequentando uma escola regular.

Educação De Jovens e Adultos
Saiba como voltar a estudar através da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Curso Gratuito EJA

O EJA (Educação de Jovens e adultos) promove todos os ensinamentos de uma determinada série ou até mesmo do Ensino Médio ou fundamental completos. O tempo que o aluno leva para aprender e concluir os estudos é a metade do tempo em que levaria se estivesse matriculado em uma escola no período considerado normal. Isso facilita que muitos jovens e adultos que por algum motivo não continuaram os estudos, possam terminar o mesmo e ingressar no mercado de trabalho ou até mesmo dar continuidade aos estudos, fazendo uma faculdade.

Curso gratuito EJA

Normalmente algumas escolas de diversas cidades oferecem a Educação de Jovens e Adultos. As aulas são ministradas no período noturno, para que as pessoas que trabalham, possam frequentar as aulas sem maiores dificuldades.

Os professores do EJA, geralmente são professores que já lecionam na escola em que a modalidade é ofertada. As séries são cursas juntas, ou seja, o primeiro ano do ensino médio e junto com o segundo ano do ensino médio, porém cada série tem seis meses de duração. Sendo assim, o ensino médio poderá ser concluído em uma no e meio. O ensino fundamental, poderá ser concluído em dois anos. As aulas nessas escolas são gratuitas.

O aluno poderá aprender, levando em consideração o seu tempo, ou seja, o aluno terá o tempo que for necessário para aprender. Se caso não conseguir acompanhar a turma, poderá estudar novamente as matérias em que teve mais dificuldade.

Como matricular-se no Curso Gratuito EJA

EJA ensino fundamental e Médio

Para matricular-se é muito simples. Basta levar o histórico escolar contendo a série em você concluiu, junto com os documentos pessoais e uma foto 3×4 até uma escola pública estadual ou municipal que oferece o EJA Ensino fundamental e Médio. A matricula geralmente é feita junto com o prazo de matriculas dos outros alunos da escola, ou seja, em janeiro e junho.

Caso queira fazer online, algumas opções estão disponíveis, acesse ao site pelo endereço: http://www.cps.sp.gov.br/noticias/2016/agosto/25a_ensino-medio-na-modalidade-eja-a-distancia-abre-inscricoes-para-terceira-serie.asp e se informe sobre o assunto.

Algumas escolas trabalham com determinados números de vagas. Procure saber mais informações na escola em que pretende estudar. Não há uma idade máxima para voltar a estudar. Aproveite essa oportunidade.

2 Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *