Curso Gratuito de Corretor de Imóveis

O curso de Corretor de Imóveis é uma das opções mais procuradas pelas pessoas interessadas em trabalhar no mercado imobiliário. E você sabia que essa qualificação está disponível de graça em algumas instituições?

Curso Gratuito de Corretor de Imóveis
Curso Gratuito de Corretor de Imóveis (Foto: Pixabay)

Para se tornar um Corretor Imobiliário é necessário possuir registro no Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI), órgão responsável por regulamentar a profissão em todos os estados.

Esse registro só é liberado para quem tenha concluído o curso de Técnico em Transações Imobiliárias ou o curso superior Sequencial e Tecnológico de Ciências Imobiliárias/Gestão de Negócios Imobiliários.

Curso Técnico em Transações Imobiliárias Senac

No caso do Curso Técnico em Transações Imobiliárias, uma das instituições que oferece essa habilitação é o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, na modalidade de ensino à distância.

Com carga horária de 960 horas/aula (duração de aproximadamente 13 meses), o curso forma profissionais aptos a realizar ações de planejamento, execução, controle e avaliação das ações de compra, locação, venda, permuta e administração de imóveis.

Curso Gratuito de Corretor de Imóveis
O Corretor é o responsável por importantes transações no mercado imobiliário (Foto: Pixabay)

Quem se forma na área pode trabalhar em imobiliárias, empresas do ramo de construção civil, loteadoras, urbanizadoras e prestadoras de serviço na área, além de atuar como autônomo.

O curso EAD grátis de Técnico em Transações Imobiliárias Senac aborda os seguintes conteúdos:

  • Planejar estratégias de atuação no mercado imobiliário;
  • Elaborar estratégias de relacionamento com mercado e clientes de imóveis;
  • Agenciar imóveis;
  • Intermediar processos de compra, venda, locação e permuta de imóveis;
  • Elaborar documentos de negócios e serviços imobiliários;
  • Assessorar clientes quanto a projetos arquitetônicos e técnicas construtivas;
  • Administrar imóveis e locações;
  • Avaliar imóveis;
  • Assessorar clientes em operações financeiras de imóveis;
  • Elaborar plano de marketing imobiliário;
  • Estágio profissional supervisionado (160 horas).

O curso a distância gratuito está disponível em vários polos de apoio da instituição. Para maiores detalhes acesse o site do Senac.

Programa Senac de Gratuidade

As vagas gratuitas para o curso técnico são disponibilizadas por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG), que oferece bolsas de estudo para pessoas de baixa renda, que tenham renda familiar mensal per capita de até dois salários mínimos.

Também é preciso cumprir os requisitos referentes ao curso, que nesse caso são idade mínima de 18 anos e ter concluído ou estar cursando o 3º ano do ensino médio. Confira as informações sobre o processo seletivo na página do PSG.

Curso Superior de Gestão de Negócios Imobiliários

Para quem prefere fazer um curso superior para trabalhar como Corretor de Imóveis, a melhor opção é a graduação de Gestão de Negócios Imobiliários, encontrada em várias universidades (Estácio, Unopar, Ulbra, etc), tanto na modalidade presencial quanto a distância.

Curso Gratuito de Corretor de Imóveis
Trabalhar com aluguel e venda de imóveis é só uma das funções desse profissional (Foto: Pixabay)

Assim como o curso técnico, a graduação nessa área também é paga, mas existe a possibilidade de encontrar bolsas de estudo para a habilitação. Uma dica interessante é pesquisar as vagas no ProUni (Programa Universidade para Todos).

O programa de bolsas para o ensino superior do governo federal abre seleção duas vezes por ano, no início de cada semestre, beneficiando estudantes de todo o país. As inscrições podem ser feitas no site http://siteprouni.mec.gov.br/, onde você encontra outras informações.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *