Curso de Teatro em SP Gratuito 2017

Para quem deseja ser um ator e não sabe onde encontrar cursos de teatro gratuitos em SP, saiba que a Escola de Teatro de São Paulo está com inscrições em aberto para os cursos de Direção, Dramaturgia, Humor e Atuação. Esse curso é para quem deseja ter uma formação interdisciplinar obtendo o foco no domínio e consciência da cena. Os cursos têm duração mínima de 1.920 horas e podem ser concluídos em até dois anos. Os mesmos são divididos em quatro módulos e tem início no primeiro semestre de 2016.


Curso de Teatro em SP Gratuito 2016
Saiba onde encontrar Curso de Teatro em SP Gratuito 2016

Curso de Teatro em SP Gratuito

O curso gratuito de teatro é um projeto do Governo do estado. Também são ofertados os cursos de humor, iluminação, técnicas de palco, cenografia e figurino, direção e dramaturgia. Os cursos são ministrados no período da manhã e também no período da tarde. Há três etapas para conseguir obter uma vaga nos cursos de teatro gratuito.

As duas primeiras fases são compostas por entrevistas que serão realizadas na própria Escola de Teatro. Essas entrevistas têm como objetivo, avaliar os interesses do candidato quanto ao desejo de realizar o curso. A outra fase, é a realização da redação que tem como objetivo avaliar a capacidade do candidato com relação as ideias, domínio da língua portuguesa na escrita. Essas avaliações são coordenadas pelo Instituto Mais em parceria com a FMU da Liberdade.

Por fim, após todas essas fases, o candidato também terá que passar por uma outra avaliação. Desta vez, o critério de avaliação poderá ser através de uma outra entrevista, ou por aulas práticas, atividades em grupo e até mesmo com outras habilidades. Esse critério será escolhido de acordo com o curso que o candidato desejar fazer.

Curso de Teatro em SP Gratuito 2015

Inscrições curso de teatro gratuito

Para participar do processo seletivo, o candidato deverá se inscrever através do site http://institutomais.org.br/Concursos/Detalhe/168. Há uma taxa de inscrição no valor de 39 reais.

22 Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *