Curso de Salgados de Festa Senac 2018: Saiba como se inscrever

O Senac tem várias opções de qualificação na área de gastronomia, que propiciam a formação de novos trabalhadores para esse importante segmento do mercado. Um dos destaques para quem quer se especializar no setor é o curso de Salgados de Festa, sobre o qual vamos comentar a seguir. Confira!

Curso de Salgados de Festa Senac
Curso de Salgados de Festa Senac 2018: Saiba como se inscrever (Foto: Pixabay)

Um dos lanches preferidos dos brasileiros, os salgadinhos estão presentes nos cardápios de bares, restaurantes, lanchonetes e cafeterias, além de fazerem parte de festas e diferentes tipos de eventos, com muitas opções para servir aos convidados.

Diante de tamanha popularidade, o mercado está sempre aberto a profissionais especializados no preparo de salgados. E para aproveitar toda essa demanda, uma ótima alternativa é fazer o curso profissionalizante do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial.

Como funciona o curso

O curso de Salgados de Festa Senac é ideal para quem está de olho em uma vaga de emprego em buffets, espaços para eventos e lanchonetes, entre outros tipos de estabelecimentos, além de fornecer conhecimentos para trabalhar como autônomo na venda de salgadinhos.

De rápida duração (a carga horária é de 21 horas/aula), essa capacitação apresenta as principais técnicas de preparo, montagem e apresentação de salgados, em uma grande variedade de sabores, nas versões frita, cozida e assada.

Curso de Salgados de Festa Senac
Aprenda a fazer salgados para festa (Foto: Reprodução internet)

Ao longo do curso para aprender a fazer salgados para festa, o participante também vai conhecer os diferentes tipos de massas e recheios mais utilizados nas produções e as noções de congelamento e conservação de salgados.

As aulas, ministradas por professores qualificados e experientes, trazem ainda as normas técnicas de higiene e segurança alimentar, para que os seus produtos tenham a melhor qualidade possível.

Curso de Salgadeiro Senac

Se você procura uma formação mais abrangente, também vale conhecer o curso de Salgadeiro do Senac, outra opção disponível para as pessoas interessadas em se capacitar para trabalhar no segmento.

Inserida na modalidade de cursos livres Senac, essa qualificação, que tem carga horária de 160 horas/aula, apresenta as mais variadas receitas de salgados (pastéis, quibes, esfihas, empadas, bolinhos de bacalhau, etc) e as técnicas de preparo e produção mais usadas por profissionais.

Curso de Salgados de Festa Senac
O curso de Salgadeiro é ainda mais completo (Foto: Reprodução internet)

As aulas também englobam os aspectos gerais da cozinha, como as regras de higiene e as boas práticas de manipulação, além de conhecimentos sobre cálculo de custo, porcionamento e precificação, entre outros assuntos, contribuindo para a capacitação dos alunos que desejam empreender.

Como se inscrever

Quer participar do curso de Salgados de Festa Senac? A qualificação é oferecida em várias cidades, e está com inscrições abertas no Senac Mato Grosso do Sul. Os pré-requisitos incluem idade mínima de 18 anos e ensino fundamental incompleto (6ª série).

Inscreva-se no site da instituição, onde você confere os valores, as datas de início e fim das aulas e também os horários em que elas são ministradas.

Já o curso de Salgadeiro tem inscrições abertas nos municípios de Jundiaí e Marília, em São Paulo. Para essa qualificação, as exigências são idade mínima de 16 anos e ensino fundamental 2 incompleto. O cadastro pode ser feito no site do Senac SP.

Quer saber se esses cursos são oferecidos em sua cidade? Basta procurar a escola Senac mais próxima.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *