Curso de Encarregado de Obras Grátis

Estamos vivendo uma era onde a taxa de desempregos é muito grande e só “sobrevive” em uma empresa ou em qualquer outro meio empregatício, quem tem um curso de qualidade. Um dos cursos que mais está sendo procurado por todos e mesmo assim oferece um campo de trabalho muito amplo é o curso de encarregado de obras grátis que além de auxiliar o futuro profissional em seu aprendizado, ainda oferece os melhores ensinos gratuitamente. Para os interessados, confira os lugares de onde encontrar esses cursos.

Curso de Encarregado de Obras Grátis

Curso de Encarregado de Obras Grátis

O encarregado de obras ou o mestre de obras como também é conhecido é um profissional que visa acompanhar o trabalho de sua equipe quando a mesma está em execução de uma obra. É responsável por tudo o que acontece nessa obra e por esse motivo deve estar atento a todos os detalhes que o cercam.

Curso de encarregado de obras

Podemos encontrar diversos lugares que tem o curso de Encarregado de obras como por exemplo as unidades do Senai, especificamente a unidade do Senai de São Paulo que oferece o curso denominado de Mestre de obras que é destinado a jovens a partir dos 18 anos e adultos que buscam por ensinamentos ligados ao planejamento e execução de obras civis. O conteúdo programático o curso é: comunicação oral e escrita, sistemas de medidas e representações gráficas, processos construtivos, tecnologia de canteiro, segurança e controle ambiental, estudos de projetos e sistemas específicos, técnicas de supervisão e controle, administração de pessoas no canteiro de obras, projeto de planejamento da obra.

Para quem não tem tempo de estar indo até uma unidade de ensino para estudar, poderá aproveitar a oportunidade de aprender mais sobre a profissão através do site Porta da Educação que oferece o melhor do ensinamento do curso de mestre de obras com duração de 100 horas que poderão ser cursados em até 60 dias, as inscrições para as turmas disponíveis começam com as aulas amanhã, dia 14 de janeiro. Porém, outras turmas serão abertas ao longo da conclusão do curso. O conteúdo programático é: A Visão Geral do Mestre de Obras, Leitura de Projetos. O Orçamento, Organograma de uma Obra, Fluxograma de uma Obra, Código de Obras e Legislações, Instalações, Elétrica, Hidrossanitárias, entre outros.

Encarregado de obras

Inscrições curso de encarregado de obras

Para se inscrever no curso de mestre de obras do Senai, acesse o site principal Senai Brasil e saiba onde o curso está sendo ofertado, em seguida, dirija-se até a unidade de ensino com os documentos pessoais e inscreva-se. Para se inscrever no curso de educação a distância, acesse o site do Portal da Educação e fique por dentro de tudo o que precisa saber a respeito do curso e da inscrição.

9 Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *