Curso de Dança de Salão Gratuito em SP

A dança é uma arte que envolve muitas pessoas, é uma forma de expressar aquilo que sentimos através do nosso corpo. Aprender a dançar é o desejo de algumas pessoas, porém muitas delas não podem pagar por aulas particulares, sendo assim separamos algumas informações sobre o curso de dança de salão gratuito em SP.

Curso de Dança de Salão Gratuito em SP

Curso de Dança de Salão Gratuito em SP

Há quem dica que para dançar é preciso ter o dom, mas não é bem assim que funciona. Qualquer pessoa pode dançar da forma que for, do jeito que for, o que importa é colocar emoção, alegria nos passos. Aprender a dançar a dança de salão não tem segredo, já que a mesma é composta por um par de dançarinos que executam passos de qualquer ritmo. As danças de salão podem ser compostas por forró, lambada, samba de gafieira, samba-pagode, samba-rock, soltinho, maxixe, dança gaúcha, também conhecido como vanerão ou chamamé.

Algumas danças latinas também são consideradas danças de salão e são elas: Cumbia, Calipso, Tango argentino, milonga, bachata, bolero, cha-cha-chá, salsa, zouk, polca, valsa, lindy hop, Charleston, flamenco, funk. Temos também as danças de salão modernas que são elas: eletrotango, hip-hop Melbourne shuffle.

Dança de salão

É comum vermos competições de dança de salão. Essas competições são conhecidas como Dancesport ou como Ballroom Dance. Para quem está interessado nas aulas de dança de salão, deverão saber que há três níveis de aprendizagem, sendo eles classificados em bronze, prata e ouro ou em alguns lugares podem ser conhecidos como iniciados, intermédios e open. As competições de danças de salão geralmente são divididas em quatro modalidades, sendo as músicas latinas: rumba, jive, passo-doble, cha-cha-chá e samba internacional. Já as danças standard são: Valsa vianense, valsa inglesa, foxtrote, quickstep e tango. O estilo estadunidense é composto pelos ritmos french smooth que engloba a valsa americana, tango americano, foxtrote e valsa vianense americana e American Rhythm com os estilos chá-chá, rumba, east coast swing, West coast swing, bolero e mambo.

Aulas de dança de salão

Inscrições dança de salão gratuito

A prefeitura de São Paulo está ofertando aulas de dança de salão para quem está interessado em aprender a dançar. As aulas de dança de salão no CCJ estão aberto para todos os públicos, nesses encontros são ensinados os passos de forró, samba de gafieira, rock, soltinho, anos 60, dentre outros ritmos. Não é necessário realizar a inscrição, os interessados poderão comparecer ao Centro Cultural da Juventude, na Zona Norte, no espaço Arena, todas as quintas-feiras, no horário das 19h30 ou aos domingos no horário das 15h30.

5 Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *