Curso de Cabeleireiro Senac 2018: Inscrições e vagas

É hora de se capacitar para conseguir aquele trabalho que você deseja. Uma ótima opção está no curso de Cabeleireiro Senac, cujas inscrições de novas turmas para o ano de 2018 já estão abertas, em vários estados.

Curso de Cabeleireiro Senac
Curso de Cabeleireiro Senac 2018: Inscrições e vagas (Foto: Pixabay)

O mercado de beleza e estética tem muitas vagas de emprego disponíveis, mas para preencher uma delas você precisa aprimorar seus conhecimentos. Nesse caso, vale a pena investir nos cursos oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial.

Entre os cursos de beleza da instituição, um dos mais buscados é o de Cabeleireiro Profissional, que possibilita a formação de novos trabalhadores para salões de beleza, clínicas de estética, lojas de cosméticos e spas, entre outros estabelecimentos.

Programa do curso

No curso de Cabeleireiro Senac 2018, o aluno se capacita para realizar procedimentos que provocam grandes mudanças no visual do cliente, a começar pelos diferentes estilos de cortes e penteados, tanto femininos quanto masculinos.

O participante também aprende a fazer hidratação e reconstrução dos fios, processos de coloração e descoloração e a realizar mudanças no volume e na curvatura dos cabelos, conforme as preferências e o biótipo de cada cliente, valorizando e harmonizando a beleza facial.

Curso de Cabeleireiro Senac
Aprenda a utilizar corretamente os materiais de trabalho (Foto: Pixabay)

Ao longo do curso para trabalhar de Cabeleireiro, os alunos vão conhecer os produtos mais utilizados para a realização dos procedimentos citados acima, além de aprender a utilizar corretamente as ferramentas de trabalho do profissional (tesouras, pentes, toucas, tintas, secador, modeladores, shampoos, condicionadores, etc.), sempre seguindo normas de segurança e higiene.

Entre os temas estudados durante as aulas, ministradas por docentes qualificados e de grande experiência, também vale destacar os métodos de organização do ambiente e os processos de trabalho do profissional.

A capacitação tem carga horária de 400 horas/aula e inclui ainda a parte prática, no salão-escola do Senac, possibilitando ao aluno ter as primeiras experiências na área, adquirindo ainda mais conhecimento para chegar pronto ao mercado.

Vagas gratuitas

Essa qualificação é paga (o valor varia de acordo com a cidade e pode ser parcelado), mas em alguns estados, pode haver a distribuição de bolsas de estudo por meio do Programa Senac de Gratuidade.

Curso de Cabeleireiro Senac
O curso ensina diversas técnicas muito usadas em salões (Foto: Pixabay)

Quando disponível, o curso gratuito de Cabeleireiro Senac tem vagas destinadas à população de baixa renda (a renda familiar mensal deve ser de até 2 salários mínimos), e para preenchê-las é preciso participar de um processo de seleção.

Como se inscrever

As inscrições para o curso de Cabeleireiro do Senac estão abertas em várias cidades, atendendo aos interessados em iniciar o ano de 2018 aprendendo uma nova profissão. No estado de São Paulo, por exemplo, há turmas na capital paulista e nos municípios de Registro, Mogi Guaçu, Taboão da Serra e São Bernardo do Campo.

É possível se inscrever via internet, na página do Senac São Paulo, e posteriormente você deve comparecer à unidade escolhida para confirmar a matrícula. Os pré-requisitos são ensino fundamental completo e idade igual ou superior a 18 anos.

Antes de se inscrever, você pode conferir, também no site da instituição, se há bolsas disponíveis na unidade desejada.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *