Curso de Assistente Social Gratuito

O Serviço Social é uma profissão que está em alta no mercado de trabalho, porém para quem deseja se tornar um assistente social e ter formação em Serviço Social precisa fazer um curso superior. Hoje em dia podemos encontrar curso de Assistente Social Gratuito para quem deseja estudar, porém não tem condições financeiras para conseguir concluir um curso. Saiba mais logo abaixo onde se inscrever e se tornar um excelente profissional nessa área.

Curso de Assistente Social Gratuito

Onde encontrar Curso de Assistente Social

No momento nenhum curso gratuito está sendo oferecido. Uma opção paga é o curso de Serviço Social que é ofertado pela UNIP, e tem como objetivo formar profissionais competentes e compromissados com a profissão. O mercado de trabalho para o Assistente Social é amplo e permite que o profissional atue em órgãos públicos, hospitais, realizando consultorias, trabalhando em empresas, associação de moradores, sindicatos, varas da infância e da juventude, entidades filantrópicas, organizações não-governamentais, creches, hospitais entre outros locais.

A grade curricular do curso é composta por: Ação Social junto à Criança, Adolescente e Terceira Idade, Administração e Planejamento Social, Antropologia e Cultura Brasileira, Atividades Complementares, Ciências Sociais, Comunicação e Expressão, Consultoria em Trabalho Social, Desenvolvimento Sustentável (optativa), Educação Ambiental (optativa), Direito Constitucional, Educação Inclusiva, Elaboração de Projetos de Pesquisa, Estágio Curricular, Estatística.

Serviço Social

Estudos Disciplinares, Ética Profissional, Filosofia, Comunicação e Ética, Fundamentos Históricos, Teóricos e Metodológicos do Serviço Social, História do Pensamento Filosófico, Homem e Sociedade, Interpretação e Produção de Textos, Introdução à Educação a Distância, Introdução ao Pensamento Sociológico, Legislação Social e Previdenciária, Libras (optativa), Marketing Pessoal (optativa), Metodologia do Trabalho Acadêmico, Métodos de Pesquisa, Monitoramento e Avaliação em Serviço Social, Movimentos Sociais Contemporâneos.

Observação Orientada, Participação e Controle Social, Perspectivas Profissionais em Serviço Social, Políticas Sociais em Saúde, Educação e Habitação, Princípios Básicos de Administração, Princípios Gerais da Economia, Projeto Sociais no Terceiro Setor, Projetos de Pesquisa em Contextos Específicos, Psicologia do Desenvolvimento: Ciclo Vital, Psicologia dos Grupos e Subjetividade, Relações Étnico-Raciais no Brasil, Serviço Social e a Questão Social, Serviço Social e Realidade Regional, Serviço Social em Equipe Multidisciplinar, Serviço Social Integrado, Serviço Social Interdisciplinar.

Serviço Social gratuito EAD

Serviço Social: Surgimento e Institucionalização no Brasil, Supervisão da Formação Profissional, Supervisão de Intervenção Profissional, Supervisão do Estágio Acadêmico, Teoria Geral do Serviço Social, Teoria Política, Tópicos de Atuação Profissional, Trabalho de Conclusão de Curso, Trabalho de Pesquisa em Serviço Social. O curso tem duração de três anos e meio e carga horária de 3 mil horas.

Inscrição curso de Serviço Social

Para quem se interessou pelo curso de Serviço Social UNIP, poderá se inscrever através do link http://processoseletivo.unip.br/inscricao e participar do processo seletivo.

24 Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *