10 cursos profissionalizantes gratuitos no SENAI

Fazer cursos profissionalizantes no Senai é uma ótima opção para quem precisa atualizar o currículo para ingressar no mercado de trabalho, já que o diploma da instituição é bastante valorizado. E em muitos casos você nem precisa pagar para ter acesso às aulas.

10 cursos profissionalizantes gratuitos no SENAI
10 cursos profissionalizantes gratuitos no SENAI (Foto: Pixabay)

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial oferece cursos grátis em cidades de diversos estados, proporcionando a formação de mão-de-obra qualificada para os mais variados segmentos. E você também pode aproveitar essa oportunidade de aprender uma nova profissão sem gastar nada.

10 cursos profissionalizantes gratuitos no SENAI

Não sabe qual qualificação escolher? Para ajudar nessa tarefa, separamos 10 cursos profissionalizantes gratuitos no Senai, com carga horária a partir de 160 horas/aula, sobre os quais vamos comentar a seguir. Confira!

1- Curso gratuito de Padeiro

Capacita os participantes para executar as operações dos processos de fabricação de pães, do balanceamento ao acabamento final do produto, utilizando matérias-primas e equipamentos que seguem as últimas tendências.

2- Curso gratuito de Pintor Automotivo

Durante as aulas você aprende a realizar a preparação da superfície, acerto de cores, pintura e polimento de automóveis, usando ferramentas específicas e seguindo normas técnicas e de segurança.

3- Curso gratuito de Mecânico de Manutenção em Automóveis

Ótima opção para quem pretende trabalhar como Mecânico em oficinas automotivas, esse curso desenvolve nos alunos as competências necessárias para a manutenção de sistemas automotivos.

10 cursos profissionalizantes gratuitos no SENAI
O curso de Mecânico de Automóveis é uma boa pedida para quem quer trabalhar em oficinas (Foto: Pixabay)

4- Curso gratuito de Eletricista Instalador Residencial

Os professores abordam temas referentes à execução e manutenção de rede elétrica de baixa tensão em edificações, preparando os alunos para um vasto campo de trabalho.

5- Curso gratuito de Confeccionador de Bolsas em Tecido

Interessado em trabalhar na indústria da confecção, especificamente com bolsas? Essa qualificação tem como tema a execução de operações de corte e costura de bolsas de tecido.

6- Curso gratuito de Operador de Logística

O aluno adquire conhecimentos sobre os processos logísticos de armazenagem, recebimento, suprimentos, produção e distribuição de mercadorias, para atuar em uma área com grande demanda.

7- Curso gratuito de Montador de Móveis

Aborda técnicas de trabalho e procedimentos para montagem de móveis convencionais, planejados e corporativos, usando ferramentas manuais e máquinas elétricas portáteis.

8- Curso gratuito de Torneiro Mecânico

O estudante aprende a acionar e controlar os comandos de tornos mecânicos em oficina, usinando peças de vários perfis, em materiais ferrosos e não ferrosos.

9- Curso gratuito de Soldador

Um dos cursos mais procurados do Senai, essa capacitação prepara profissionais para atuar com diferentes tipos de soldas, com os formandos podendo atuar na indústria metalúrgica, automotiva, etc.

10 cursos profissionalizantes gratuitos no SENAI
Já o curso de Soldador é um dos mais procurados (Foto: Pixabay)

10- Curso gratuito de Encanador Industrial

O objetivo é desenvolver competências para trabalhar na montagem de tubulação industrial em conformidade com projeto.

Onde fazer

Esses cursos grátis Senai estão disponíveis em vários estados, por meio da distribuição de bolsas de estudo. Em São Paulo, por exemplo, eles são ministrados em cidades como Osasco, Cubatão, Campinas, Sorocaba e Taubaté, entre outras, além da capital.

Como se inscrever

No caso dos cursos gratuitos Senai SP, a inscrição pode ser feita no site da instituição, onde você encontra todas as informações sobre requisitos, processo seletivo e muito mais.

Se você mora em outro estado procure a unidade Senai mais próxima e verifique a disponibilidade dessas qualificações e das bolsas.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *